domingo, 15 de maio de 2011

EVENTO EM ITAQUERA

O BLOG CAPOEIRA SÃO PAULO esteve com exclusividade em Itaquera mais precisamente na Vila Progresso, lugar que a mais de vinte e cinco anos respira capoeira. Tudo por conta do Mestre Pajé (Marcelo Nunes) que usa a capoeira como um instrumento social uma vez que suas aulas são sempre gratuitas naquela região.

Com um ótimo publico no teatro o evento fez o lançamento do projeto do Centro Cultural Educacional Capoeira Filosofia para o ano de 2011, o evento foi pautado por discursos agressivos cobrando do poder publico e da sociedade civil providências e incentivos a grupos culturais que mantem a cultura popular rica e nos patamares que são de excelência na região da zona leste de São Paulo. Este encontro aconteceu no Centro Social Marista irmãos lourenço, estiveram presentes a comunidade local, representantes do própio local e um representante da secretaria de educação.

Momento marcante também foi a apresentação cultural onde as crianças e os jovens do grupo fizeram uma viagem da Africa ao Brasil para contar a historia da capoeira, seguido por uma ótima roda de capoeira, a emoção também ficou a flor da pele quando foi chamado ao palco a pequena Hawanny, garota que perdeu a mãe (Jeniffer aluna do grupo) e que foi lindamente homenageada por todos presentes.

Para enerrar foi entregue uma carta aberta aos convidados, carta que será entregue ao poder publico, entidades de apoio assistencial, seguimentos culturais etc


PUBLICO PRESENTE
RODA DE CAPOEIRA



DANÇA AFRO

2 comentários:

  1. Para Todos DO GRUPO DE CAPOEIRA FILOSOFIA!!!!
    foi um prazer fazer parte dessa MOSTRA,,,
    PARABÉNS Ah.. TODO ELENCO, AO MESTRE PAJÉ. por ter me dado uma oportunidade de mostra o meu DOM e foi descoberto no GRUPO de CAPOEIRA FILOSOFIA.
    A MINHA VÓZ FOI UM DOM QUE DEUS ME DEU E QUE O NOSSO MESTRE E A TOODOS DA FILOSOFIA DESCOBRIU. OBRIGADOOOO e foi o GATO PRETO QUE ME LANÇOU E O GATO PARDO QUE É O MEU PROFESSOR DE CANTO.

    AH.. NÃO POSSO ESQUECER DA MINHA MÃE QUE ESTAVA PRESENTE E O MEU ETERNO E UNICO AMOR TIAGUINHO FIEL ITAQUERA ICLUSIVE ELE ESTA NA PRIMEIRA FOTUU. ELE FAZ PARTE DO NOSSO GRUPO ELE GOSTOU MUITO DO EVENTOO, PARABENIZOU AOS ORGANIZADORES.

    ResponderExcluir
  2. ums dos melhores momentos do nosso grupo de capoeira filosofia eu amo esse grupo demais e vou até o fim ass: graduado atabake

    ResponderExcluir